Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ministros do STF pressionam Alcolumbre contra instalação da CPI do Master
  • Machado prevê novas eleições na Venezuela em menos de um ano
  • Contrato de árbitros exige certificado contra sites de apostas; veja detalhes da proposta da CBF
  • Entenda por que valores e características dificultam a busca do Flamengo por um centroavante no mercado
  • Brasileirão: CBF avisa a clubes que vai discutir redução de rebaixamentos e acessos
  • Torcedor do Manchester United se aproxima do fim de uma promessa de quase 500 dias
  • França acusa rede russa de tentar envolver Macron no caso Epstein
  • Fazenda reduz projeção de crescimento do PIB em 2026 para 2,3%
  • Planos de saúde ganharam 1,2 milhão de clientes em 2025, mostra ANS
  • Turista argentina que virou ré por gesto racista no RJ se diz ‘morta de medo’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Prefeitura e Detran constroem faixas elevadas e modernizam trânsito em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.12 de setembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito -Detran, está construindo três faixas de pedestres elevadas em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa busca garantir mais segurança para pedestres, especialmente estudantes e pessoas com mobilidade reduzida, e melhorar o fluxo de veículos nas vias mais movimentadas do município.

As faixas elevadas estão sendo implantadas na Avenida 25 de Agosto, nas proximidades do Complexo Esportivo do Aeroporto Velho; próximo à Escola Cristão Cruzeiro no bairro Cohab e em frente à Escola Marcelino Champagnat, no bairro da Várzea. Nessas duas escolas já existem dispositivos de botueira (botão para pedestres no semáforo), e agora, com as faixas elevadas, a travessia se tornará ainda mais segura para os alunos.

“Nós já realizamos a concretagem das faixas na rua Tarauacá, no bairro da Cohab, e na rua Rui Barbosa, no bairro da Várzea. Após o período de cura do concreto, de aproximadamente 20 dias, daremos continuidade para finalizar a execução. Na Avenida 25 de Agosto, próximo ao Complexo Esportivo, a obra havia sido suspensa por conta do Festival da Farinha, mas já retomamos a concretagem da primeira etapa”, explicou o  secretário municipal de Trânsito e Transporte, Jonas Lima.

Além das faixas, a parceria com o Detran também contempla a modernização da sinalização semafórica no centro da cidade, com a implantação de setas direcionais que permitem conversão à direita de forma mais ágil e segura. Outra ação em andamento é a substituição da sinalização vertical, com a troca de estruturas antigas de madeira por suportes de ferro, mais modernos e resistentes.

O investimento total é de pouco mais de R$ 300 mil, provenientes do convênio com o Detran.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.