A madrugada deste sábado (27) foi marcada por um crime brutal no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Ionara da Silva Nazaré, de 29 anos, foi morta a tiros dentro de casa, na presença das duas filhas pequenas, de 3 e 7 anos. O principal suspeito é o marido da vítima, o 2º tenente aposentado da Polícia Militar, Reginaldo de Freitas Rodrigues, de 56 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o casal discutia quando o militar sacou uma pistola calibre .40 e disparou três vezes contra o peito da companheira. Após os tiros, Reginaldo fugiu, deixando as crianças em estado de desespero.
Vizinhos relataram que ouviram os disparos seguidos dos gritos das meninas. Ao irem até a residência, encontraram Ionara caída na área, ainda com uma toalha no corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito.
A área foi isolada pela PM até a chegada da perícia. Populares afirmaram ter visto um homem armado caminhando nas proximidades pouco depois do crime, mas as buscas não localizaram o suspeito. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Segundo relatos de vizinhos, o casal vivia junto há cerca de um ano e as brigas eram frequentes. A investigação está a cargo da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deve ser encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

