Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Kassab diz que PSD definirá candidato até 15 de abril e não descarta ‘chapa puro sangue’
  • Lauana Prado reacende rumores de reconciliação ao comentar foto da ex-noiva: ‘Te amo’
  • Zé Felipe é flagrado em clima de intimidade com mulher misteriosa; saiba quem é
  • Saiba quem são os favoritos nas principais categorias do Grammy 2026
  • Atriz Catherine O’Hara, de ‘Esqueceram de Mim’, morre aos 71 anos
  • TCE vai investigar contrato de empresa de esposa de vice-prefeito de Mâncio Lima após polêmica sobre Carnaval
  • MPF Investiga destruição de construção irregular na Resex Chico Mendes
  • Foragido do FOC é recapturado pela DHPP após fuga por área de mata
  • Governo altera datas da ExpoAcre e da ExpoJuruá em 2026
  • Secretaria de Obras inaugura nova Sala da Ouvidoria em Cruzeiro do Sul, para atender a população com mais privacidade
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Trump diz que teve ‘excelente química’ com Lula em encontro na ONU

Por Redação Juruá em Tempo.23 de setembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ter acordado um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a próxima semana e disse que os dois tiveram “excelente química” em breve diálogo durante a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova Iorque.

“Não tivemos muito tempo para conversar, foram cerca de 20 segundos, mas ainda bem que eu esperei. Nós concordamos em nos encontrar na próxima semana. Ele [Lula] me pareceu um homem muito legal. Eu gostei dele, e ele gostou de mim. E eu só faço negócios com pessoas de quem eu gosto”.

Trump citou as tarifas de 50% impostas sobre produtos brasileiros enviados aos EUA e afirmou que as autoridades brasileiras desrespeitam os direitos humanos e a liberdade. “As tarifas são uma resposta às tentativas de interferir nos direitos e liberdade de cidadãos americanos”, disse, logo antes do elogio ao petista.

Os argumentos embasaram as sanções de seu governo contra autoridades brasileiras em reação ao processamento e condenação de Jair Bolsonaro (PL) pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por uma tentativa de golpe de Estado.

Além do tarifaço, os EUA revogaram vistos de ministros e enquadraram Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane Barci, na Lei Magnitsky. Durante a escalada, Lula e emissários disseram não ter conseguido contato com a Casa Branca.

Lula deu recados a Trump

O discurso de Trump sucedeu o do brasileiro, em uma anteposição clara. No palanque da ONU, Lula afirmou que “atentados à soberania, sanções arbitrárias e intervenções unilaterais estão se tornando regra” no mundo, defendeu a independência do Judiciário e classificou a condenação do ex-presidente como um “recado a candidatos a autocratas” (veja aqui a íntegra).

Por: Isto É.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.