Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Acre ocupa 20ª posição em ranking nacional em apoio a empreendimentos inovadores

Por Redação Juruá em Tempo.16 de outubro de 2025Updated:16 de outubro de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Acre aparece na 20ª colocação no Ranking de Competitividade dos Estados 2025, no indicador que mede o apoio ao desenvolvimento de empreendimentos inovadores. O levantamento, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), avalia a quantidade de aceleradoras, incubadoras, parques tecnológicos e parques científicos associados à Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) para cada 1 milhão de habitantes.

De acordo com os dados, o Acre possui 1,3 iniciativas desse tipo por milhão de habitantes, ficando à frente de estados como Sergipe, Pará e Ceará. O índice mostra a capacidade dos estados em criar ambientes que estimulem a inovação, o empreendedorismo e a geração de novas soluções tecnológicas.

O estudo tem como base informações da Anprotec e do IBGE e integra o Ranking de Competitividade dos Estados 2025, que analisa diferentes áreas da administração pública, como infraestrutura, sustentabilidade, eficiência fiscal e potencial de inovação.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.