Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Defensoria abre seleção para estágio em Direito no Acre com bolsas de até R$ 1,5 mil; veja como participar
  • Acre registra mais de 640 casos de tuberculose e 15 mortes em 2025; taxa de cura supera 80%
  • O que Bolsonaro pode e o que não pode fazer na prisão domiciliar; veja as regras
  • VÍDEO: policial penal é agredido no meio da rua por mulher após suposta traição
  • VÍDEO: grávida é baleada na frente da família e estado de saúde é grave
  • ‘Carmem Lúcia’ conquista as redes sociais e viraliza após capturar rato
  • Sucuri gigante de 70 kg é capturada em área urbana e assusta moradores
  • VÍDEO FORTE: motociclista em alta velocidade atinge e destrói carro parado
  • Estudante do Ifac, Campus Cruzeiro do Sul, representa o Acre em Portugal e celebra experiência
  • Ministério da Saúde quer eliminar a malária no norte do Brasil até 2035
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, março 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Acre registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol

Por Redação Juruá em Tempo.7 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

As autoridades de saúde do Acre investigam o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol registrado no estado. O paciente, um homem de 29 anos, morador de Rio Branco, procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito após sentir fortes dores de cabeça, tontura, vômitos, dor abdominal e desmaio, sintomas que surgiram após o consumo de uma bebida alcoólica no domingo (5).

De acordo com informações repassadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), o homem foi transferido nesta segunda-feira (6) para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), onde permanece internado sob observação. O caso foi comunicado às instâncias nacional e municipal de vigilância epidemiológica, que agora apuram a origem e a composição da bebida ingerida.

A notificação ocorre em meio à preocupação com outro quadro grave: uma mulher natural de Candeias do Jamari, em Rondônia, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). Ela desenvolveu hepatite fulminante, insuficiência renal e rabdomiólise, com suspeita inicial de intoxicação por metanol, e aguarda avaliação para possível transplante hepático.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) recebeu, pelo Ministério da Saúde, 30 doses emergenciais de etanol farmacêutico — substância usada como antídoto em casos de intoxicação por metanol, como parte de uma distribuição nacional feita para reforçar o estoque dos estados.

Por: Contilnet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.