A temperatura está alta para o clássico entre Barcelona e Real Madrid, que será disputado neste domingo, às 12h15 (de Brasília), pela 10ª rodada do campeonato espanhol. A expectativa é tanta que Lamine Yamal, um dos jogadores que podem fazer a diferença para a equipe catalã, provocou os merengues com um comentário, afirmando que eles “roubam e reclamam”.
A frase foi dita após uma partida da King’s League espanhola. Yamal estava no local para acompanhar o time do qual é proprietário, o La Capital. Ele foi perguntado se o próximo adversário da equipe era parecido com o Real Madrid, e não hesitou:
— Claro que sim. Roubam e reclamam — disparou.
Neste domingo, Yamal disputará seu oitavo El Clasico. Ele já balançou as redes três vezes e viu o Barcelona vencer os quatro últimos confrontos, após começar com três derrotas consecutivas. O duelo esquenta a briga pela liderança no topo da tabela: os merengues ocupam a primeira posição, com 24 pontos, enquanto o time catalão está no segundo lugar, com 22. Uma vitória do time de Xabi Alonso faria a equipe ampliar a vantagem, mas um triunfo do Barcelona é suficiente para destronar o Real da primeira colocação.
Eleito o melhor jogador sub-21 do mundo pelo segundo ano consecutivo na Bola de Ouro, Yamal começou bem a temporada no Barcelona. Em sete partidas — cinco vitórias, um empate e uma derrota —, ele já participou de oito gols. O jovem jogador balançou as redes três vezes, e deu cinco assistências.

