O pequeno Bruno Vinícius Troiani Teixeira, de 11 anos, conhecido carinhosamente como Bruninho, chegou a Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira, 8 de outubro, depois de mais de um mês em tratamento médico no Hospital de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O menino passou por uma cirurgia para o implante de dois eletrodos no cérebro, parte de uma terapia inovadora para controle das crises de epilepsia.
No último dia 12 de setembro, Bruninho foi submetido ao procedimento de implantação do marcapasso cerebral (DBS), e desde então vem apresentando uma recuperação animadora. Na sexta-feira, 3, ele retornou ao hospital para a retirada dos pontos e a recalibração do equipamento, que foi ajustado pelo neurocirurgião Paulo Franceschini de 1,5 para 2, intensificando a estimulação cerebral.
O retorno de Bruninho para casa foi marcado por emoção. Familiares e amigos celebraram a chegada do menino, que se tornou símbolo de fé e superação em Cruzeiro do Sul. A família agradeceu o carinho de todos que acompanharam a trajetória do garoto e reforçou a importância das orações e da esperança durante o tratamento.


