Ícone do site O Juruá Em Tempo

BR-364 terá balança permanente em Sena Madureira, anuncia superintendente do DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou uma medida crucial para a preservação do asfalto da BR-364, no Acre. Será instalada uma balança de fiscalização 24 horas por dia em Sena Madureira com o objetivo de controlar o peso dos veículos que transitam pela rodovia.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6) pelo superintendente do Dnit no estado, Ricardo Araújo. Segundo ele, a medida visa garantir um inverno mais tranquilo e, principalmente, evitar o desgaste precoce da estrada, um problema recorrente na região.

O tráfego de caminhões acima do peso permitido é um dos principais fatores de dano ao pavimento. Araújo destacou que, com a fiscalização permanente, o órgão busca manter a integridade da rodovia enquanto se prepara para melhorias de longo prazo.

Além disso, o superintendente adiantou que os contratos de reconstrução para a BR-364 já estão licitados para o próximo ano, o que promete uma melhora significativa nas condições da estrada.

Vistoria e obras em trechos críticos:

Além do anúncio da balança, Ricardo Araújo também realizou uma vistoria em importantes trechos em obras da BR-364, como a ponte do Caeté e a cabeceira da ponte sobre o Rio Tarauacá.
Neste último ponto, o Dnit está realizando um alongamento da cabeceira para conseguir conter as erosões que ameaçam a estrutura. Araújo informou que os trabalhos de correção de pista estão em fase de conclusão no trecho que se estende até o município de Feijó.

Sair da versão mobile