Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Cláudio Castro diz que se polícia matou algum inocente foi algo ‘residual’

Por Redação Juruá em Tempo.29 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse nesta quarta-feira, 29, que tem “total tranquilidade” em defender a operação policial contra a facção criminosa Comando Vermelha nos complexos de favelas do Alemão e da Penha que deixou dezenas de mortos.

Em entrevista coletiva, Castro afirmou que a operação visava cumprir mandados judiciais após mais de uma ano de investigação e que as únicas vítimas de verdade da operação foram os quatro policiais que morreram nos confrontos.

Pablo PORCIUNCULA / AFP

O governador ressaltou que os confrontos entre policiais e criminosos não ocorreu “em áreas edificadas”. “Não creio que estivesse alguém passeando na mata em um dia de conflito e, por isso, a gente pode tranquilamente classificar [os mortos como criminosos] e se tiver algum erro de classificação ele com certeza é residual, irrisório”, afirmou.

Castro defendeu ainda o “sucesso” da ofensiva – que envolveu 2,5 mil policiais, blindados e helicópteros – para avançar sobre um território dominado pelo crime organizado.

O Rio de Janeiro amanheceu nesta quarta-feira com dezenas de corpos enfileirados em uma rua perto de uma região de mata onde foram relatados intensos tiroteios durante a madrugada. Último balanço oficial divulgado pelo governo estadual aponta que 119 pessoas morreram. O número, no entanto, ainda pode aumentar.

Por: Isto É.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.