Neste domingo, 5 de outubro, Cruzeiro do Sul será um dos municípios do Acre a sediar a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU2). A cidade, ao lado da capital Rio Branco, foi escolhida como polo de realização do certame no estado.
Ao todo, 4.101 candidatos estão inscritos no Acre, sendo que parte deles fará as avaliações em Cruzeiro do Sul. As provas serão aplicadas em locais previamente definidos, com fechamento dos portões às 10h30 no horário local, devido ao fuso de duas horas em relação a Brasília.
O concurso, que vem sendo chamado de “Enem dos Concursos”, oferece vagas em diferentes órgãos da administração pública federal, em diversas áreas de nível superior. Embora o Acre tenha apenas uma vaga específica — para Engenheiro Agrônomo no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar — a maioria dos candidatos busca cargos de abrangência nacional.
No estado, o perfil dos inscritos revela diversidade: 1.060 se autodeclararam negros, 60 indígenas, 11 quilombolas e 238 pessoas com deficiência. Entre os participantes acreanos, 2.440 são mulheres e 1.661 homens.
O CPNU2 é organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e executado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
👉 Os candidatos devem apresentar documento oficial de identificação com foto, podendo ser versão digital nos aplicativos oficiais do GOV.BR, além do cartão de confirmação disponível no site da FGV.
Redação Juruá24horas

