Ícone do site O Juruá Em Tempo

Em Cruzeiro do Sul, homem furta arma de policial e acaba sofrendo tiro acidental

Um incidente incomum marcou a tarde desta quarta-feira, 22, em Cruzeiro do Sul, após a tentativa de furto de uma arma de fogo de um veículo resultar no ferimento acidental do próprio suspeito. A vítima, um policial militar, estava em treinamento de jiu-jitsu em uma academia local.

De acordo com as informações apuradas, o policial, que não teve o nome divulgado, estacionou seu carro nas proximidades da academia Top Fitness. A porta do veículo teria sido deixada aberta ou destrancada. Um indivíduo que passava pelo local notou a falha de segurança e, ao verificar o interior do carro, encontrou a pistola do agente, que ele prontamente furtou e escondeu na cintura.

O imprevisto aconteceu logo depois. Enquanto caminhava nas proximidades da escadaria da Escola São José, o suspeito tentou ajustar a arma em sua cintura. Nesse momento, a pistola disparou acidentalmente, atingindo a própria coxa do indivíduo.

Com o barulho do tiro e a queda do homem ferido, o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionado e rapidamente chegou ao local. O suspeito foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Juruá. Não há informações sobre a gravidade exata do ferimento, mas o homem está sob custódia e observação.

O policial militar, que foi notificado sobre o ocorrido, conseguiu recuperar sua pistola no local do incidente. A Polícia Civil deve investigar agora as circunstâncias do furto, bem como a negligência do policial em relação à segurança de sua arma de serviço, além de proceder com a autuação do indivíduo ferido.

Sair da versão mobile