Ícone do site O Juruá Em Tempo

Embriagado, homem espanca filho de 9 anos por demora em abrir a porta em Cruzeiro do Sul

Um caso de violência chocou os moradores da Agrovila 2, no Deracre, em Cruzeiro do Sul. Um menino de 9 anos foi brutalmente agredido pelo próprio pai, de 54 anos, na noite desta segunda-feira (6). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e confirmou a veracidade dos fatos.

De acordo com o tenente Alessandro Martins, Relações Públicas da Polícia Militar no Vale do Juruá, a equipe se deslocou até o Pronto-Socorro da cidade, onde a criança havia dado entrada com várias lesões pelo corpo.

“A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao hospital e constatou a veracidade dos fatos. A genitora estava com a criança e relatou que o pai, sob efeito de álcool, chegou em casa e, por causa da demora do filho em abrir a porta do quarto, passou a agredi-lo fisicamente”, explicou o tenente.

As agressões provocaram ferimentos em várias partes do corpo da vítima. Segundo o boletim de ocorrência, o agressor utilizou as mãos e os pés para espancar o menino.

“O relatório aponta que as lesões foram provocadas por golpes diversos, provavelmente com mãos e pés. O pai não foi encontrado no momento da ocorrência, mas as informações indicam que ele estava embriagado”, acrescentou Martins.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou a mãe da criança a procurar a Delegacia de Polícia Civil para formalizar a denúncia e solicitar as medidas cabíveis. O agressor deverá responder por violência doméstica e lesão corporal contra menor de idade.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do crime e adotar as providências legais.

Sair da versão mobile