Ícone do site O Juruá Em Tempo

Governador determina afastamento de equipe médica após falha em verificação de óbito e anuncia investigação

O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou neste sábado o afastamento imediato dos profissionais de saúde envolvidos na constatação do suposto óbito de uma criança que, posteriormente, foi encontrada com sinais vitais. A decisão foi comunicada por meio de nota oficial publicada nas redes sociais.

Segundo o governador, a Secretaria de Estado de Saúde foi orientada a instaurar uma investigação rigorosa para apurar responsabilidades e esclarecer as circunstâncias do caso. Ele afirmou que os pais e a população “não ficarão sem resposta”.

Cameli destacou solidariedade à família e garantiu que eventuais culpados não permanecerão impunes. “Havendo culpados, estes não ficarão impunes”, declarou.

O chefe do Executivo estadual também informou que a criança está recebendo assistência de profissionais especializados e com o suporte necessário para preservação da vida.

A gestão estadual pontua que todos os esforços, neste momento, estão concentrados na recuperação da criança enquanto a apuração segue em andamento.

Sair da versão mobile