Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Hamas entrega listas de nomes para acordo de troca com Israel

Por Redação Juruá em Tempo.8 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

SHARM EL-SHEIKH (Reuters) – O Hamas disse nesta quarta-feira que trocou uma lista de nomes de reféns israelenses e prisioneiros palestinos a serem libertados sob um acordo de troca e que estava otimista sobre as negociações no Egito a respeito do plano do presidente dos EUA, Donald Trump, para acabar com a guerra em Gaza. As negociações, que contarão com a presença de autoridades políticas e de inteligência estrangeiras, estão focadas nos mecanismos para interromper o conflito, na retirada das forças israelenses de Gaza e no acordo de troca, acrescentou o grupo militante palestino.

Um dos maiores pontos de atrito será a pressão sobre o Hamas para que se desarme, uma questão que até agora o grupo não se mostrou disposto a discutir nas conversações, de acordo com uma fonte palestina próxima às negociações. O momento da implementação da primeira fase da iniciativa de 20 pontos do presidente Donald Trump não foi acordado até agora durante as conversações na cidade turística egípcia de Sharm el-Sheikh, disse a fonte palestina.

Trump expressou otimismo sobre o progresso em direção a um acordo na terça-feira, o segundo aniversário do ataque do Hamas a Israel que desencadeou o ataque israelense a Gaza. Uma equipe dos EUA, incluindo o enviado especial Steve Witkoff e Jared Kushner, genro de Trump que atuou como enviado para o Oriente Médio durante o primeiro mandato de Trump, participará das negociações sobre um plano que chegou mais perto de silenciar as armas.

Mas as autoridades de todos os lados pediram cautela sobre as perspectivas de um acordo rápido. O ministro israelense de Assuntos Estratégicos, Ron Dermer — confidente íntimo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu — deve participar das negociações na tarde de quarta-feira, de acordo com uma autoridade israelense. O primeiro-ministro do Catar, Sheikh Mohammed bin Abdulrahman al-Thani, um mediador de longa data, também participará, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.

Outro participante será o chefe de espionagem turco Ibrahim Kalin, o que aponta para um papel cada vez maior da Turquia, um poderoso membro da Otan que tem contatos próximos com o Hamas, mas que Israel não via anteriormente como um mediador. Uma fonte de segurança turca disse que Kalin consultou autoridades dos EUA, do Egito e do Hamas.

(Reportagem de Tuvan Gumrukcu e Daren Butler em Ancara, Jana Choukeir e Tala Ramadan em Dubai e Maayan Lubell em Jerusalém)

Por: Reuters.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.