O Juruá Em Tempo

Homem é preso após ser flagrado com submetralhadora no AC e liberado em audiência de custódia

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rio Branco voltou a prender Rafael de Lima Araújo, de 28 anos, na tarde desta terça-feira (28), em cumprimento a um mandado judicial expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca da capital acreana. A ação ocorreu na Rua Baixa Verde, bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito.

Rafael já era conhecido das autoridades por envolvimento com o tráfico de drogas. No dia 7 de outubro, ele foi detido durante uma operação policial que tinha como alvo principal Douglas Costa de Carvalho, na Rua Tiradentes, bairro 15. Na ocasião, Rafael foi encontrado junto de Douglas e, após buscas no local, os agentes apreenderam uma arma de fogo semelhante a uma submetralhadora kit Rony, calibre 9mm, possivelmente fabricada em impressora 3D, além de diversas munições. Rafael assumiu a posse da arma, considerada de uso restrito das forças de segurança.

Apesar da gravidade da apreensão, Rafael foi liberado no dia seguinte em audiência de custódia, ficando sob monitoramento por tornozeleira eletrônica. No entanto, a Justiça decidiu pela regressão de regime, determinando que ele cumprisse pena em regime fechado, com base nos crimes de tráfico de drogas e roubo, previstos nos artigos 33 e 157 do Código Penal.

Após ser localizado e preso novamente, Rafael foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça. A ação reforça o trabalho da DHPP no combate à criminalidade e ao tráfico de armas na capital acreana.

Sair da versão mobile