Um homem identificado como Michael John Damascena de Almeida, de 33 anos, foi morto a tiros na noite da última quarta-feira (8) dentro de uma residência em Assis Brasil, município localizado no interior do Acre. Segundo informações preliminares, o crime foi cometido por um grupo armado composto por cinco homens encapuzados, que teriam se passado por policiais para invadir o imóvel.
De acordo com a polícia, a vítima era foragida da Justiça da Bahia e tinha um mandado de prisão em aberto por envolvimento na morte de um músico — crime no qual também era investigada a mãe de Michael. Ele teria fugido para o Peru após o mandado ser expedido, mas costumava retornar ao município acreano, onde mantinha um relacionamento e se escondia.
Testemunhas relataram que os criminosos invadiram a residência e atiraram contra Michael a queima-roupa, fugindo em seguida. O homem morreu ainda no local.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e tenta identificar os autores e a motivação da execução. O crime reacende a preocupação com a crescente onda de violência em Assis Brasil, que nos últimos meses tem registrado aumento nos índices de criminalidade e enfrenta a ausência de um delegado titular.

