Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Defensoria abre seleção para estágio em Direito no Acre com bolsas de até R$ 1,5 mil; veja como participar
  • Acre registra mais de 640 casos de tuberculose e 15 mortes em 2025; taxa de cura supera 80%
  • O que Bolsonaro pode e o que não pode fazer na prisão domiciliar; veja as regras
  • VÍDEO: policial penal é agredido no meio da rua por mulher após suposta traição
  • VÍDEO: grávida é baleada na frente da família e estado de saúde é grave
  • ‘Carmem Lúcia’ conquista as redes sociais e viraliza após capturar rato
  • Sucuri gigante de 70 kg é capturada em área urbana e assusta moradores
  • VÍDEO FORTE: motociclista em alta velocidade atinge e destrói carro parado
  • Estudante do Ifac, Campus Cruzeiro do Sul, representa o Acre em Portugal e celebra experiência
  • Ministério da Saúde quer eliminar a malária no norte do Brasil até 2035
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, março 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Ifac abre inscrições para discentes especiais na pós-graduação em Tarauacá

Por Redação Juruá em Tempo.8 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou nesta quarta-feira (8) o Edital nº 07/2025, que trata da chamada pública para admissão de discentes especiais em componentes curriculares isolados do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT). As vagas são para o Campus de Tarauacá.

As inscrições serão realizadas de 13 a 15 de outubro de 2025, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou até o preenchimento das vagas, no setor de Registro Escolar do câmpus, localizado na BR-364, Km 539, sentido Cruzeiro do Sul. O preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada, mediante entrega completa da documentação exigida.

O edital disponibiliza dez vagas no total, sendo cinco para a disciplina “História e Filosofia da Educação Profissional”, com aulas de 18 de outubro a 8 de novembro, e cinco para “Metodologia da Pesquisa Científica”, ofertada de 8 de novembro a 6 de dezembro de 2025. As aulas ocorrerão aos sábados, nos turnos matutino e vespertino.

Podem se inscrever portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, desde que o curso seja reconhecido ou revalidado pelo Ministério da Educação. É obrigatório apresentar currículo Lattes atualizado nos últimos 90 dias, com exceção de candidatos indígenas, que terão 70 dias após a matrícula para cadastrá-lo.

Os interessados devem ainda elaborar carta de intenção ou, no caso de candidatos indígenas, um memorial, conforme os modelos e critérios definidos no edital. Cada documento deve apresentar o percurso pessoal e profissional, os motivos do interesse pela vaga e as possíveis contribuições do curso.

O resultado final da chamada pública será divulgado até o dia 21 de outubro, e a aula inaugural do curso está prevista para 16 de outubro, com início das disciplinas a partir de 18 de outubro.

Os discentes especiais receberão declaração de conclusão emitida pela Coordenação de Registro Escolar do câmpus, indicando nota, frequência e carga horária.

Mais informações e modelos dos documentos podem ser consultados na pasta pública disponibilizada pelo Ifac ou no site oficial da instituição: www.ifac.edu.br.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.