Início / Versão completa
internacionais

Maduro apela para Papa mediar paz na Venezuela em meio a tensão com Trump

Por ANSA. 09/10/2025 11:36
Publicidade

Em meio ao aumento da tensão diplomática com os Estados Unidos, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou ter enviado uma carta ao papa Leão XIV para pedir sua intervenção como mediador pela “paz e estabilidade” no país.

Publicidade

O líder autoritário afirmou ter “grande fé” no novo pontífice, descrevendo-o como “um papa equilibrado e pacífico, que soube dar continuidade ao legado de Francisco”, e acrescentou que o pedido visa “preservar a serenidade do povo venezuelano em um momento de tensão política e social“.

O apelo de Maduro

Segundo o presidente, o Vaticano poderá “ajudar o país a vencer a grande batalha pela paz” e contribuir para o diálogo com outros governos da região, particularmente em questões de segurança e narcotráfico.

“Que o papa Leão XIV abrace a Venezuela com sua palavra e com a diplomacia vaticana”, declarou Maduro, expressando o desejo de seu país conseguir “uma grande vitória da paz”.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.