A cidade de Cruzeiro do Sul foi palco, nesta quinta-feira, 30, da Operação Tranca Forte, uma ação integrada das forças de segurança com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade e reforçar a presença do Estado na região.
A operação reuniu efetivos do Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Ciopaer e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), além de equipes de inteligência.

De acordo com o balanço divulgado pelas instituições, 429 pessoas foram abordadas em diferentes pontos estratégicos da cidade. Durante as fiscalizações, os agentes vistoriaram 81 motocicletas, 49 carros, 17 bicicletas e 12 caminhões, resultando em 14 notificações de trânsito por irregularidades diversas.
As ações também resultaram no cumprimento de dois mandados de prisão, fruto do trabalho conjunto de investigação e inteligência das forças participantes.
A Operação Tranca Forte faz parte de uma série de ações planejadas para os próximos meses, com foco na prevenção e repressão de atividades ilícitas, garantindo mais segurança à população do Vale do Juruá.


