Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Nem deu tempo de cozinhar: sete homens são presos com 68 botijões de gás roubados
  • Polícia prende homem suspeito de estuprar a própria filha de 11 anos
  • Falsa biomédica que deformou pacientes é presa novamente no AM
  • Flávio Bolsonaro aciona governo Trump e alerta que tarifaço de 25% pode entregar “vitória política” a Lula
  • Prefeito e vice de Cruzeiro do Sul negam rompimento político e reforçam parceria
  • Homem é morto com sete facadas na zona rural de Rodrigues Alves
  • Mais de 22 mil acreanos renegociam dívidas; inadimplência atinge 47,99%
  • Mâncio Lima recebe R$ 298,5 mil para construir galpão de apoio à agricultura familiar
  • Exportações de frutas brasileiras reforçam liderança do país no mercado externo
  • Laudo descarta contaminação do Rio Tarauacá após vazamento de 15 mil litros de diesel
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, julho 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Marina Silva recebe medalha internacional da IUCN por defesa do meio ambiente

Por Redação Juruá em Tempo.16 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi agraciada com a Medalha John C. Phillips, concedida pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). A homenagem, entregue anualmente desde 1963, reconhece “serviços excepcionais” prestados à conservação ambiental em nível internacional.

Marina recebeu uma das maiores honrarias concedidas para aqueles que defendem o meio ambiente/Foto:Mathilde Missioneiro/Folhapress

O prêmio foi anunciado durante o Congresso Mundial da IUCN, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A honraria foi recebida em nome da ministra pelo diretor de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Pedro da Cunha e Menezes, que representou o Brasil no evento.

Em pronunciamento, Marina Silva destacou que o reconhecimento simboliza o esforço coletivo do país na defesa da natureza. “É com muita honra e gratidão que recebo a notícia de ter sido agraciada com a medalha memorial de John Phillips, concedida pela União Internacional para a Conservação da Natureza. Esta honraria representa para mim não apenas um reconhecimento individual, mas o reconhecimento do esforço coletivo do povo brasileiro e das muitas pessoas, comunidades e instituições que lutam incansavelmente pela defesa da vida, da floresta e do clima”, afirmou.

A ministra dedicou o prêmio ao povo brasileiro e aos defensores do meio ambiente. “Recebo esta medalha em nome das populações tradicionais, dos povos indígenas e de todos os defensores da natureza que continuam acreditando que é possível construir um mundo mais justo, equilibrado e solidário, com todas as formas de vida”, concluiu.

Criada em 1948, a IUCN é considerada a maior e mais diversa rede ambiental do mundo, reunindo mais de 1.400 membros, entre governos e organizações da sociedade civil, com foco na conservação da biodiversidade e na promoção de um desenvolvimento sustentável.

Por: Contilnet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.