Ícone do site O Juruá Em Tempo

Menino de 9 anos oferece skate para salvar gato de maus-tratos; entenda

Estados Unidos- Um menino, de 9 anos, ganhou o prêmio de Criança do Ano da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), por impedir um grupo de crianças de maltratar um gato.

Em entrevista à People, Zayin Berry disse que viu o grupo jogando o animal em uma pista de skate no Arizona, nos Estados Unidos. Foi então que ele ofereceu o próprio skate para salvar o pet.

“Peguei meu skate, corri até as crianças e disse que elas poderiam pegar meu skate e brincar com ele se quisessem. Elas pararam de jogar o gatinho para todo lado e foram embora com meu skate”, disse Zayin.

O animal foi socorrido pela família do menino. Ele foi diagnosticado com infecção nos olhos e problemas respiratórios. Peaches, como foi apelidado pelos novos tutores, ainda precisou fazer uma cirurgia, que terminou com a remoção de um de seus olhos.

Zayin foi homenageado pela coragem e compaixão na premiação de Nova York. O evento reforçou o valor da empatia e da proteção aos animais. “Fiz tudo o que pude para ajudar e, para mim, uma vida é melhor do que qualquer coisa materialista. Posso ganhar outra prancha, mas não posso ganhar outro Peaches”, disse o menino.

Hoje, Peaches vive com a família de Zayin, junto com outros seis gatos e três cachorros. O vínculo entre o menino e o felino cresceu tanto que ele chama o gato de “melhor amigo”.

“Zayin Berry é um jovem herói inspirador de Yuma, Arizona, que está sendo celebrado por sua compaixão e espírito corajoso em relação aos animais. Zayin corajosamente testemunhou e distraiu um grupo de crianças abusando de um gatinho, oferecendo seu bem mais precioso: seu skate”, escreveu a ASPCA em seu site.

Sair da versão mobile