Um vídeo gravado por uma moradora da comunidade Liberdade, em Cruzeiro do Sul, chamou atenção nas redes sociais ao mostrar a falta de abastecimento de água na região, especialmente após a ponte do Liberdade, área que já pertence ao município de Tarauacá.
O subprefeito da região, Cleuson Barroso, esclareceu que o lado da comunidade que pertence a Cruzeiro do Sul possui abastecimento regular de água, beneficiando mais de 60 famílias. Segundo ele, o problema ocorre apenas na parte localizada do outro lado do rio, que é de responsabilidade da Prefeitura de Tarauacá.
“Aqui do lado de Cruzeiro do Sul, o prefeito Zequinha Lima já dá assistência. São mais de 60 famílias que são beneficiadas com a água aqui. Está aí o sistema de água do posto. São mais de 60 famílias que são beneficiadas com a água potável aqui para toda a comunidade. Só está faltando colocar a água para o outro lado do Liberdade. E isso já é parte de Tarauacá. Nós já fizemos reunião e o prefeito já fez um levantamento, nós fizemos um levantamento para colocar a água para o outro lado do Rio. Mas, por enquanto, ainda não foi possível”, explicou.
O subprefeito reforçou que a responsabilidade pelo fornecimento de água na área pertencente a Tarauacá é da prefeitura daquele município. Ele destacou ainda que a gestão de Cruzeiro do Sul segue prestando assistência à parte que está sob sua jurisdição e buscando alternativas para melhorar o atendimento à população.

