Início / Versão completa
Acre

Moradores em Rio Branco bloqueiam rua em manifestação por falta de água

Por AC24horas. 23/10/2025 08:05
Publicidade

Moradores do bairro da Paz e adjacências, em Rio Branco, bloquearam a avenida Valdomiro Lopes entre a tarde e a noite desta quarta-feira (22) em manifestação por problemas no abastecimento de água do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco – SAERB.

Publicidade

De acordo com o SAERB, os motivos da redução do abastecimento nas últimas semanas, decorrente do aumento da turbidez da água bruta, causada pelo acúmulo de sedimentos que dificultam a etapa de tratamento.

A autarquia reforça que compreende os transtornos enfrentados pelos moradores e permanece à disposição para o diálogo com os representantes do bairro da Paz. Até o momento, no entanto, não houve contato formal por parte dos moradores.

“As equipes seguem trabalhando de forma contínua para restabelecer a normalidade no fornecimento de água o quanto antes”, disse o SAERB em nota.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.