Um adolescente de 16 anos foi detido na noite desta quinta-feira (30) após ser flagrado portando uma arma de fogo e suspeito de participar de um assalto com reféns no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.
A ocorrência teve início quando uma família foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto preta, modelo Mottu Sport, na rua Palmeiral. Segundo a polícia, a dupla abordou o morador que estava na frente da residência esperando a esposa. O passageiro da motocicleta desceu armado com uma espingarda e forçou o homem a entrar na casa, onde os suspeitos exigiram dinheiro. Sem encontrar valores, os criminosos vasculharam o imóvel e levaram celulares. No local estava também uma adolescente com deficiência, filha do casal.
Após o crime, os suspeitos fugiram para a região central da cidade. Equipes do Batalhão de Operações Especiais realizavam a Operação Duas Dobras quando uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) avistou a dupla na Avenida Ceará. Ao receber ordem de parada, a dupla tentou escapar. O condutor conseguiu fugir, mas o garupa correu para o terminal urbano e acabou sendo capturado.
Durante a abordagem, os policiais descobriram que o detido era menor de idade. Com ele foi encontrada uma escopeta calibre .28 carregada com dois cartuchos e vários celulares. Enquanto a equipe realizava os procedimentos, um dos aparelhos tocou e, ao atender, um policial constatou que era a vítima relatando o assalto. A pessoa foi orientada a registrar o caso na Delegacia de Flagrantes para reaver os bens. A moto usada pela dupla também tinha registro de roubo.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes junto com o material apreendido para as medidas legais cabíveis.
