Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Inquilino agride mulher com socos por causa de conta de luz; veja vídeo
  • Aluno de 15 anos mata colega e fere dois em escola
  • PM é preso suspeito de estuprar adolescentes
  • Mãe ‘dá uma surra’ no filho, em delegacia, após ele ser apreendido por roubo
  • Desmatamento no Amazonas caiu 32% entre agosto e fevereiro deste ano
  • Tenente da Polícia Militar esclarece acidentes registrados no fim de semana em Cruzeiro do Sul; assista
  • Bote de 12 metros roubado é recuperado no interior de Marechal Thaumaturgo
  • Militar que morreu afogado havia concluído a missão e mergulhou de volta ao rio em Cruzeiro do Sul
  • Mais de 700 kg de peixe já foi apreendido no Acre às vésperas da Semana Santa
  • IPTU 2026: pagamento em cota única com desconto vai até esta terça-feira em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, março 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

‘Novo Hulk’: Jornal português dá destaque a momento de Rayan no Vasco

Por Redação Juruá em Tempo.8 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O atacante Rayan, de apenas 19 anos, voltou a ser destaque no cenário internacional após atuação decisiva na vitória do Vasco da Gama sobre o Vitória, por 4 a 3, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogador marcou dois gols e foi eleito o melhor em campo, desempenho que levou o jornal português A Bola a chamá-lo de “novo Hulk do futebol brasileiro”, em referência ao brasileiro que já fez história no país europeu.

Segundo a publicação, o FC Porto tentou a contratação de Rayan no último verão europeu, mas o Vasco recusou as propostas do clube comandado por André Villas-Boas, que chegou a enxergar no jovem uma oportunidade de repetir a parceria de sucesso que teve com Hulk no passado. O time carioca, no entanto, preferiu manter o atleta, então avaliado em 14 milhões de euros, apostando no seu potencial de valorização.

A aposta deu resultado. Rayan é hoje o jogador mais valioso do elenco vascaíno, avaliado em 18 milhões de euros, e ocupa a vice-artilharia do time, com nove gols e uma assistência, figurando ainda entre os dez maiores goleadores do Brasileirão.

O jornal destaca que o atacante — que pode atuar pelas pontas, como segundo atacante ou centroavante — vem mostrando uma evolução tática e técnica significativa, aprendendo a dosar sua potência física e privilegiar jogadas de infiltração e finalização dentro da área.

No duelo contra o Vitória, Rayan atingiu seus melhores índices da temporada em gols esperados (NPxG) e toques na área adversária, sinal de que seu jogo está se tornando mais maduro e eficiente.

A comparação com Hulk, ídolo portista e referência de força e explosão, é inevitável. O estilo de Rayan, de remates potentes e presença física, remete ao ex-jogador do Porto, do Zenit e do Shanghai SIPG — clubes também comandados por Villas-Boas. Em São Januário, os torcedores já o apelidaram de “o raio”, em alusão à sua velocidade e intensidade.

Por: O Globo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.