Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

PCCR da Saúde: Governador diz que teme paralisações, mas não pode comprometer folha

Por Redação Juruá em Tempo.3 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governador Gladson Cameli se manifestou sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Saúde em entrevista ao jornalista Washington Aquino, na TV 5, nesta quinta-feira (2).

O projeto, aguardado pelas categorias, não foi entregue dentro do prazo estabelecido, que encerrou na quarta-feira (1º). O jornalista questionou o governador sobre a possibilidade de paralisação por parte dos trabalhadores.

“Eu temo sim, e defendo muito a democracia. É um direito que todo servidor público tem, mas quero dizer claramente a todos que estão nos acompanhando aqui pelo Café Notícias que eu tenho uma conta, um mais um é dois, e preciso fechar essa conta no final do mês para não colocar em xeque o pagamento do servidor público”, disse o chefe do Executivo.

Gladson afirmou que valorizar os servidores é uma necessidade do governo, mas ressaltou que o Estado não possui recursos para atender às categorias neste momento.

“Admito que precisamos dar mais condições, melhorar a questão salarial dos nossos servidores, mas preciso ter a garantia de recursos do Tesouro para que não venha a faltar no final do mês na conta do servidor público”, concluiu.

Situação fiscal do Acre ainda está acima do limite

O Governo do Estado divulgou, nesta terça-feira (30), os resultados financeiros e fiscais alcançados pelo Executivo no segundo quadrimestre de 2025 (maio a agosto). Os dados constam no Relatório de Gestão Fiscal (RGF), publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o levantamento sobre gastos com pessoal, seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Governo não cumpriu o limite prudencial de 46,55%, alcançando 46,59%, ficando acima por apenas quatro décimos.

Mesmo assim, a Secretaria de Estado da Fazenda destaca que o Executivo continua reduzindo o percentual de gastos com pessoal, considerando que os últimos relatórios apontaram 46,77% e 46,85%, respectivamente.

Por: Contilnet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.