Rio Branco, AC – Uma tentativa de feminicídio terminou em confusão e violência na noite desta sexta-feira (10), no bairro Boa União, em Rio Branco. Populares intervieram para salvar uma mulher que era atacada pelo ex-companheiro e acabaram espancando o agressor.
De acordo com informações preliminares, Diemerson de Oliveira Lima, de 30 anos, teria invadido a casa da ex-companheira, Lenilda Amarin Gomes, de 25, armado com um canivete. Embriagado e tomado pelo ciúme, ele iniciou uma discussão que evoluiu para agressões físicas. Durante o ataque, Lenilda foi atingida na orelha, na cabeça e sofreu diversas escoriações pelo corpo.
Moradores da região ouviram os gritos de socorro e correram para ajudar. O grupo conseguiu conter o agressor e passou a agredi-lo com pedaços de madeira e até um terçado, provocando ferimentos na cabeça e no braço.
Mesmo ferido, Diemerson conseguiu escapar e buscou refúgio em uma igreja evangélica na Avenida Sobral, no bairro Airton Senna, onde pediu ajuda. A Polícia Militar foi acionada e o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco para receber atendimento médico. Após ser liberado, ele deverá ser levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde responderá por tentativa de feminicídio e lesão corporal.
Lenilda foi socorrida por vizinhos e levada à UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral. Segundo os médicos, ela não corre risco de morte.
A DEAM segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da invasão, as agressões e a reação dos populares.

