Um homem identificado como Ângelo Máximo de Oliveira da Silva, de 50 anos, foi violentamente agredido por moradores após invadir uma residência e ameaçar três adolescentes com uma faca, na noite desta quarta-feira (22), na Rua Maestro Sandoval, no bairro Chico Mendes, região da parte alta de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria entrado no imóvel de maneira brusca, portando uma faca, e passou a fazer ameaças aos jovens. Assustados com a cena, vizinhos reagiram de imediato e contiveram o suspeito com socos, chutes e golpes de pedaços de madeira. Durante o tumulto, ele ainda sofreu duas perfurações de faca, desferidas por populares revoltados com a atitude do invasor.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma unidade de suporte avançado ao local. Após receber os primeiros socorros, Ângelo foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, apresentando ferimentos no braço esquerdo e suspeita de fratura nas costelas. Ele passou por avaliação no Setor de Traumatologia, e o estado de saúde é considerado estável.
Militares do 3º Batalhão da PM estiveram na ocorrência, colheram depoimentos e registraram o caso. O episódio será apurado pela Polícia Civil, que deve investigar o que motivou a invasão e as circunstâncias das agressões.