Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Preocupante: capital Rio Branco lidera ranking de ar mais poluído do país

Por Redação Juruá em Tempo.23 de outubro de 2025Updated:23 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os focos de queimadas no Acre tiveram uma queda expressiva nos primeiros 21 dias de outubro de 2025. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam redução de 72,84% em relação ao mesmo período do ano passado — foram 488 registros neste mês, contra 1.797 em 2024.

O acumulado do ano também confirma a tendência de melhora. Entre 1º de janeiro e 21 de outubro, o estado registrou 2.080 focos de incêndio, número 75% menor que os 8.390 focos observados em igual período do ano anterior.

Apesar da forte queda nas queimadas, a qualidade do ar segue em alerta, especialmente em Rio Branco, que nesta quarta-feira (22) aparece como a cidade mais poluída do Brasil, segundo dados da plataforma suíça de monitoramento IQAir.

Por volta das 10h, a concentração de partículas finas do tipo PM 2,5 alcançou 21,7 µg/m³, valor 4,3 vezes acima do limite anual recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Logo abaixo de Rio Branco aparecem Manaus, Campinas, Cuiabá e Recife, entre as capitais com pior qualidade do ar no país.

Mesmo com o avanço no combate ao fogo, especialistas alertam que os efeitos da fumaça acumulada ainda devem persistir por alguns dias, exigindo atenção especial à saúde da população, sobretudo de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Por: AC24agro.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.