O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se comprometeu a levar uma Copa do Mundo à Bolívia. Em uma visita à La Paz, na última segunda-feira, para comemorar o 100º aniversário da Federação Boliviana de Futebol, o dirigente afirmou que o país, conhecido por seus estádios em grandes altitudes, sediaria um Mundial, sem especificar uma data ou categoria.
— Vamos trazer uma Copa do Mundo para cá, claro, é evidente; vamos ver, vamos conversar sobre qual Copa do Mundo estamos falando — declarou o chefe do órgão máximo do futebol mundial durante uma visita à cidade boliviana.
Embora o apoio do presidente da Fifa seja fundamental, as sedes dos mundiais são escolhidas por meio de uma votação em que participam mais de 200 países filiados à Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa).
Infantino fez o compromisso no contexto de sua visita à nação andina para participar das comemorações do centenário de fundação da Federação Boliviana de Futebol (FBF). O dirigente da Fifa esteve acompanhado pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez.

