Ícone do site O Juruá Em Tempo

PRF prende caminhoneiro com cocaína, anfetaminas e “rebite” em Cruzeiro do Sul

Um caminhoneiro que seguia de Cruzeiro do Sul para Tarauacá foi preso na noite da última sexta-feira (10) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado transportando três tipos de drogas na BR-364. O caso chamou atenção porque o motorista havia solicitado ajuda aos agentes, alegando problemas mecânicos no veículo.

A equipe da PRF realizava fiscalização no km 752,4 da rodovia, quando percebeu um caminhão com semirreboque saindo de um posto de combustível. O condutor, identificado pela inicial T., pediu apoio aos policiais dizendo que o volante estava “muito pesado” e que precisava de óleo para o sistema hidráulico.

Durante a abordagem, os agentes notaram que o caminhão apresentava itens de segurança em más condições. Ao abrir a porta, os policiais encontraram uma pequena quantidade de cocaína e um canudo usado para consumo da droga. Nesse momento, o motorista demonstrou forte nervosismo, chegou a vomitar e suar intensamente, sendo necessário que os policiais o acalmassem.

Na revista da cabine, a PRF localizou 62 comprimidos de anfetaminas, 9 papelotes de cocaína e porções de nobésio, também conhecido como “rebite”, substância usada por caminhoneiros para permanecerem acordados por longos períodos, mas não regulamentada pela Anvisa.

O caminhoneiro foi preso em flagrante e, junto com o veículo e as drogas apreendidas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul para os procedimentos legais.

Sair da versão mobile