Ceará – O influenciador digital Gefferson Willian dos Santos, conhecido como ‘Rei do Fuá’, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (26) em Brejo Santo, no interior do Ceará. A vítima foi alvejada com pelo menos 17 disparos em frente à sua residência, no bairro Sol Nascente. Gefferson era conhecido por publicações polêmicas, que incluíam críticas abertas a políticos, empresários e personalidades locais de Brejo Santo e cidades vizinhas.
Segundo relatos de testemunhas, Gefferson chegava em casa de carro, na rua Aristides Nezinho, quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta. O suspeito se aproximou e efetuou uma série de disparos contra o vidro do lado do motorista. O influenciador tentou fugir do veículo pela porta do passageiro, mas foi atingido novamente e morreu no local.
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para atender a ocorrência. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) da região. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
O ‘Rei do Fuá’ era conhecido por um histórico de publicações polêmicas, que incluíam críticas abertas a políticos, empresários e personalidades locais de Brejo Santo e cidades vizinhas. O influenciador também respondia a processos na Justiça por difamação e calúnia.
Em janeiro deste ano, Gefferson já havia relatado ter sido vítima de um atentado, quando cerca de 30 tiros atingiram sua casa e seu carro. Na ocasião, ele chegou a divulgar imagens dos danos causados pelos disparos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que o caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Brejo Santo. As autoridades não forneceram detalhes sobre as possíveis motivações do crime, que segue sob investigação da Polícia Civil do Ceará.

