Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Casamento coletivo contemplará 100 casais na Expoacre Juruá 2026
  • Festival da Banana e aniversário de Rodrigues Alves terão shows de Samuel Mariano e Léo Magalhães
  • Perna de homem monitorado por tornozeleira eletrônica é encontrada em área de mata no AC
  • Polícia identifica vítimas de tiroteio que deixou dois mortos durante noite violenta no interior do Acre
  • Suspeito é preso e arsenal com munições restritas é apreendido durante investigação de homicídio
  • Acre tem 57 mil analfabetos e registra uma das maiores taxas de analfabetismo do país
  • Lula brinca sobre ausência de Neymar e o chama de ‘convocado em home office’
  • Governo Federal estima perda de R$ 38,8 bilhões com apostas por ano
  • Murilo Huff comemora três anos ao lado da noiva e se declara: “Vida foi generosa comigo”
  • Senac abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, junho 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Suspeito de liderar o crime na fronteira será transferido para presídio

Por Redação Jurua em Tempo26 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Apontado pelas forças de segurança como o principal líder criminoso da região de fronteira entre o Acre, Bolívia e Peru, Denis Oliveira da Silva, conhecido como “Chico”, foi preso nesta sexta-feira (24) durante uma operação da Polícia Civil de Assis Brasil, que contou com o apoio da Polícia Militar, da Coordenação de Recursos Especiais (CORE) e das delegacias de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.

Devido ao alto grau de periculosidade e ao risco que representa à população, “Chico” deverá ser transferido para Rio Branco, onde ficará recluso na Unidade de Reintegração Social Antônio Amaro Alves, considerada de segurança máxima.

Segundo as investigações, o criminoso é apontado como chefe do tráfico de drogas em Assis Brasil e em grande parte da faixa de fronteira com os países vizinhos. Ele também seria responsável por três homicídios recentes na região, além de ordenar execuções e “disciplinas” contra rivais, entre eles, indígenas.

No momento da prisão, “Chico” foi flagrado com uma pistola calibre 9 mm, arma que, segundo a polícia, teria sido utilizada em execuções ocorridas na fronteira.

O acusado responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito, homicídio, liderança em organização criminosa, tráfico internacional de drogas, tentativa de homicídio, associação ao tráfico e corrupção de menores.

Outros integrantes da facção comandada por “Chico”, também envolvidos em crimes graves na fronteira, deverão ter o mesmo destino: o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) em presídio de segurança máxima na capital acreana.

•Ac24horas

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.