Ícone do site O Juruá Em Tempo

Vasco lidera o returno do Brasileirão com campanha de recuperação e defesa sólida

O Vasco da Gama vive um dos melhores momentos da temporada. Após um início irregular no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Fernando Diniz embalou e assumiu a liderança do returno, a segunda metade da competição, que considera apenas os resultados dos jogos de volta. Neste domingo, o time de Fernando Diniz ganhou de 3 a 0 Red Bull Bragantino.

No chamado returno — quando cada clube enfrenta novamente todos os adversários, mas com o mando de campo invertido em relação ao primeiro turno —, o Vasco somou 23 pontos em 11 jogos, resultado de sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

A equipe supera até mesmo os líderes gerais Palmeiras e Flamengo, além do surpreendente Mirassol, que aparece empatado na pontuação, mas atrás no saldo de gols. Na tabela do returno, o Cruz-Maltino lidera com 23 pontos, seguido de Mirassol (23), Palmeiras (22), Flamengo (21) e Fluminense (20).

O bom momento é sustentado por uma defesa firme e uma sequência invicta dos titulares. A dupla Robert Renan e Cuesta completou o quarto jogo seguido sem sofrer gols, e tanto Barros quanto Cuesta seguem invictos como titulares sob o comando de Diniz.

No ataque, Pablo Vegetti mantém a regularidade que o consagrou desde a chegada a São Januário: são 26 gols na temporada e 59 com a camisa do Vasco, consolidando o argentino como referência ofensiva do time.

Com quatro vitórias consecutivas e seis triunfos nas últimas sete partidas, o Vasco não apenas subiu na classificação geral, como também se tornou o melhor time do segundo turno do Brasileirão Betano, mostrando uma virada de chave impressionante.

Sair da versão mobile