Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mâncio Lima recebe cerca de R$ 146 mil da Política Nacional Aldir Blanc para fortalecer a cultura local
  • Prefeito Zequinha Lima faz vistoria técnica na área do Carnaval de Cruzeiro do Sul
  • Gestante é resgatada de helicóptero após estrada interditada por lama no Ramal do Tico, BR-364; veja vídeo
  • Corpo de mulher trans é achado decapitado e com 6 tiros na cabeça
  • Medicina, direito e psicologia lideram disputa do Prouni 2026 no Acre
  • Corpo de cão Orelha é exumado e perícia pode revelar novos detalhes sobre morte do animal
  • Mulher que matou a mãe por causa de corte de cabelo da filha vira ré
  • Acre entra em alerta para chuvas fortes e ventos de até 100 km/h no Carnaval
  • Piloto que espancou jovem em Brasília vira réu por homicídio doloso
  • Apenas Cruzeiro do Sul terá Carnaval no Vale do Juruá; público deve chegar a 40 mil pessoas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

VÍDEOS: ataques de ‘piranhas’ em balneário deixam banhistas feridos

Por Redação Juruá em Tempo.27 de outubro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

 Um dia de lazer e sol se transformou em momentos de pânico para os banhistas que frequentavam neste domingo (27) o Balneário do Miriti, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Várias pessoas foram vítimas de ataques de piranhas, pequenos peixes predadores, e precisaram de atendimento no local.

Os relatos dão conta de que diversos banhistas foram mordidos pelos peixes ao entrar na água. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), que estava de plantão para a segurança aquática do balneário, agiu rapidamente para prestar os primeiros socorros aos feridos.

Apesar de a região estar no período da vazante dos rios (agosto a novembro), ciclo em que é comum o deslocamento de cardumes de peixes de lagos e igarapés para os rios principais, pescadores locais sugerem que a alta incidência de ataques neste domingo pode ter outra causa.

Eles apontam que a concentração atípica de piranhas pode estar diretamente relacionada à maior oferta de alimentos na área de banho. Os peixes estariam sendo atraídos por restos de comida jogados de forma inadequada pelos próprios frequentadores, além de bares e restaurantes que operam à beira do balneário.

Os bombeiros orientaram a população a evitar as áreas mais afastadas da praia, onde a intensidade dos ataques foi maior. Além disso, a corporação reforça a importância de não jogar restos de comida ou lixo nas proximidades do balneário, prevenindo assim que os peixes sejam atraídos para as áreas de lazer.

Por: D24am
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.