Início / Versão completa
Acre

Agricultores e consumidores aprovam novo Mercado do Remanso em Cruzeiro do Sul

Por Assessoria. 07/11/2025 12:10 Atualizado em 07/11/2025 16:34
Publicidade

O novo Mercado do Bairro do Remanso, inaugurado no dia 24 de outubro pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, vem agradando os agricultores e consumidores. Na manhã desta sexta-feira, 7, o prefeito Zequinha Lima esteve no espaço para conversar com os feirantes e ouvir de perto a opinião de quem trabalha diariamente no local.

Publicidade

O Mercado foi erguido com o objetivo de descentralizar o comércio de produtos agrícolas e oferecer mais conforto aos vendedores e consumidores, fortalecendo a economia local e incentivando a produção rural. O espaço conta com boxes organizados, estacionamento amplo, banheiros estruturados e segurança, tornando-se mais uma importante alternativa de compras e convivência para a população.

O prefeito destacou o entusiasmo dos comerciantes e convidou a população para conhecer o novo mercado.

“Fiz questão de vir aqui dez dias depois da inauguração para ver o movimento, conversar com os feirantes e com os proprietários de box. Fiquei feliz porque todos estão animados, empolgados com o novo espaço. Aproveito para convidar a população: o Mercado do Remanso já está funcionando, tem estacionamento, é um local tranquilo, com frutas frescas, peixe, carne, lanche e almoço. Quem quiser sair da agitação do centro, venha conhecer. Aqui tem produtos de primeira qualidade”, afirmou o prefeito Zequinha Lima.

Publicidade

A feirante Keiti Ellen, moradora do Ramal do Centrinho, contou que o novo mercado trouxe uma oportunidade importante para quem vive na zona rural.

“Foi uma ótima oportunidade, porque eu moro no ramal e minhas coisas estragavam lá. Agora trago tudo para cá e todo dia estou vendendo. Vendo frutas, verduras, farinha, polpa de fruta, garapa de cana e ovo caipira”,contou Keiti.

Outro comerciante, Francisco da Cruz, conhecido como Cruz da Propaganda, também elogiou a estrutura e o incentivo dado pela prefeitura. “A expectativa é muito boa. Estamos começando agora, mas o mercado está lindo, com estacionamento, segurança e banheiros com chuveiro para quem vem do interior. O prefeito Zequinha está de parabéns. Aqui trabalhamos com carne, peixe e frango, direto do agricultor para o consumidor”, destacou.

Morador do bairro, Alisson Gadelha aprovou a iniciativa e ressaltou o impacto positivo na economia local.

“É bom demais ter um mercado perto de casa, tomar um café, comprar frutas e verduras frescas. Isso movimenta o bairro e fortalece a economia. Ganha o produtor e ganha o consumidor”, afirmou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.