Ícone do site O Juruá Em Tempo

Após derrota do Palmeiras, chances de título do Brasileirão do Flamengo sobem para 43%

Com 68 pontos, Palmeiras — no topo por ter conquistado uma vitória a mais — e Flamengo prometem uma disputa acirrada na reta final do Brasileirão. Com cinco rodadas pela frente, além de um jogo atrasado para cada uma das equipes, rubro-negro e alviverde apresentam boas chances de faturar o título do campeonato. Segundo números da Bola de Cristal, o time comandado por Abel Ferreira hoje tem, 54,6% de probabilidade de levantar a taça ao final das 38 rodadas.

Em relação à última rodada, quando tinha uma vantagem de três pontos em relação ao adversário, o Palmeiras teve uma queda considerável na probabilidade. A ferramenta de previsões no futebol, desenvolvida do GLOBO em parceria com a UFMG, registrou uma queda de 20 pontos percentuais — o Palmeiras saiu de 74,8% para 54,6% de chance de título. Já o Flamengo, por outro lado, viu o índice crescer significativamente, de 21,7% para 43,7%.

Com a briga pelo título bastante disputada pelos dois primeiros colocados, só Cruzeiro e Mirassol apresentam chances de título, embora bem reduzidas. O time mineiro tem 1,7% de probabilidade de levantar a taça do Brasileirão, enquanto a sensação do campeonato tem 0,02% de chance. Em relação à classificação para a Libertadores, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro já estão matematicamente garantidos, embora o Mirassol já esteja praticamente classificado (99,9993% de probabilidade).

Sair da versão mobile