Ícone do site O Juruá Em Tempo

Após mais um tropeço do Flamengo, Palmeiras chega a quase 75% de chance de faturar título do Brasileirão

Na 32ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras fez o dever de casa ao vencer o Santos por 2 a 0 e ampliou para três pontos a vantagem sobre o vice-líder, Flamengo, que empatou com o São Paulo. Segundo os dados da Bola do Cristal do Brasileirão, ferramenta de previsões no futebol desenvolvida pelo GLOBO em parceria com a UFMG, agora as chances de título do alviverde saltaram para 74,8%, o número mais alto registrado nesta edição.

Foi um aumento de mais de 30 pontos percentuais em relação à rodada anterior, quando o Palmeiras apresentava 54,2% de chance de título. Para o Flamengo, a queda da probabilidade também foi significativa: saiu de 41,5%, antes dos jogos do meio de semana, para 21,7%, ao final dos duelos. E o rubro-negro já chegou a ter um número de 53,2% de chance de levantar a taça, na 21ª rodada.

Terceiro colocado com 63 pontos, cinco a menos do que o Palmeiras — e com um jogo a mais —, o Cruzeiro tem atualmente 3,4% de chance de título. Em seguida vem o Mirassol, que tem 0,0009% de probabilidade de tirar o atraso nas últimas rodadas e vencer o Brasileirão, completando a lista dos times que ainda tem matematicamente chances de título.

Finalistas da Libertadores, Palmeiras e Flamengo têm uma sequência de jogos decisivos pela frente antes de se enfrentarem na decisão continental, marcada para 29 de novembro em Lima. O alviverde enfrentará Mirassol, Santos (jogo atrasado da 13ª rodada), Atlético-MG e Grêmio fora de casa, e receberá Fluminense e Vitória no Allianz Parque, e encerrará a temporada visitando o Ceará, no início de dezembro.

Já o Flamengo tem como compromissos Santos, Bragantino e Ceará no Maracanã. E fora de casa, os duelos serão contra Sport (jogo atrasado da 12ª rodada, Fluminense, Atlético-MG e Mirassol, os dois últimos em dezembro).

Sair da versão mobile