Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pedestre morre após ser atropelado na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul
  • Pedestre morto em atropelamento é identificado como Francisco Vanderlei de Almeida, conhecido como Lêla
  • Coronel Ulysses fortalece assistência social e amplia atendimento a famílias vulneráveis no Acre
  • Trabalhador morre após ser atingido por serra elétrica em frigorífico do interior do Acre
  • Tragédia: deslizamento de terra destrói casas em bairro de Cruzeiro do Sul
  • Quase 15% dos acreanos vivem em ruas sem acesso a carros, ônibus e caminhões
  • Inscrições para concurso da Ufac terminam nesta segunda-feira; salários chegam a R$ 14,4 mil
  • Abandono de atendimento médico a criança acolhida no Acre é alvo de investigação
  • Um em cada 10 agentes penitenciários teve diagnóstico de depressão
  • Mulher compra cofrinho em brechó e encontra R$ 10 mil guardados dentro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Candidatos de Rodrigues Alves e Guajará viajam para fazer o Enem em Cruzeiro

Por Redação Jurua em Tempo9 de novembro de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Cruzeiro do Sul concentra, neste domingo (9), candidatos do próprio município e também de outras cidades do Acre e de fora do estado para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, 4.402 pessoas fazem a prova em 15 locais da cidade. Moradores de Rodrigues Alves (AC) e Guajará (AM) também se deslocaram até Cruzeiro do Sul para participar do exame.

Maria Clara Oliveira, de 17 anos, é uma das estudantes vindas de Rodrigues Alves. Ela sonha em cursar Biomedicina e enfrentou dificuldades para chegar até a Escola Flodoardo Cabral, onde realiza a prova, mas mantém o otimismo. “Sou do município de Rodrigues Alves e, para chegar aqui, enfrentamos a famosa balsa que todo mundo conhece. Outro problema foi que o Estado disponibilizou um ônibus pequeno e vários alunos tiveram que vir apertados em outro. Mas, graças a Deus, chegamos bem. Acredito que todos que estão aqui se dedicaram muito e vão tirar uma boa nota”, disse a jovem.

Já Maria Clara Mendes Tonânio, de 18 anos, moradora do Gama, zona rural do município de Guajará (AM), também faz a prova em Cruzeiro do Sul e está confiante. Ela pretende cursar Jornalismo. “Ano passado, eu fiz a prova só com o que aprendia na escola e tirei uma nota muito ruim. Este ano, fui atrás de um cursinho, mesmo sendo difícil por morar na zona rural, tive que estudar online. Mas estou mais preparada e quero pelo menos 800 na redação”, contou.

Das cinco cidades do Vale do Juruá, o Enem é aplicado em quatro, somando cerca de 5.500 candidatos que buscam vagas em universidades e institutos. Apenas Rodrigues Alves não teve aplicação de prova neste domingo (9).

A segurança do Enem está sob responsabilidade da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. O comandante da PM na regional, major Abraão, informou que as equipes se deslocaram em viaturas, aviões e barcos para escoltar as provas e garantir a segurança dos locais de aplicação.

O helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também realiza sobrevoos na região central e em diversos pontos de Cruzeiro do Sul durante todo o domingo.

Locais de prova em Cruzeiro do Sul

• Instituto Federal do Acre (IFAC)
• Faculdade de Medicina Afya
• Colégio Militar Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Pedro II
• EEEF João Kubitschek
• EEF Absolom Moreira
• EEM Professor Flodoardo Cabral
• Escola Estadual de Ensino Fundamental Hugo Carneiro
• EEM Dom Henrique Ruth
• Escola Estadual de Ensino Médio Integral Craveiro Costa
• EEEF Professor Antônio de Barros Freire
• EMEF Corazita Negreiros
• Escola Estadual Maria Lima de Souza
• Escola Estadual Dr. Valério Caldas de Magalhães
• Escola Cívico-Militar Madre Adelgundes
• Universidade Federal do Acre – Campus Floresta

 

•Ac24horas

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.