O Flamengo tem vários candidatos a protagonista no elenco, mas um deles tem “contas” a pagar com o Palmeiras. Um dos reforços para a temporada, Carrascal conquistou rapidamente um espaço no time de Filipe Luís. Agora, com a chance de estar em campo pela primeira vez em uma final de Libertadores, quer deixar para trás os fantasmas do passado.
Colombiano, Carrascal jogou no River Plate entre 2019 e 2022. Em 2021, se tornou o camisa 10 do clube argentino, mas ficou marcado pela expulsão contra o rival deste sábado, às 18h (de Brasília), no Monumental de Lima.
Na partida de ida da semifinal da Libertadores, ele recebeu o vermelho no segundo tempo por um pontapé em Gabriel Menino. Era um lance sem perigo ainda aos 14 minutos, que gerou uma expulsão direta. O River acabou derrotado por 3 a 0 e eliminado posteriormente. Um dos gols do Palmeiras, inclusive, saiu em cobrança de escanteio de Viña, hoje no Flamengo.
— Foi uma queda. Fiquei deprimido depois de ver o que fiz. Pedi desculpas aos meus colegas, falei com o (técnico Marcelo) Gallardo e ele me disse que nós aprendemos com os erros. O Léo (Ponzio) também me disse: ‘Doido, acalme-se. Essas coisas acontecem.” Após a reação dos companheiros, o atleta concluiu: “Nosso grupo é como uma família – disse na época.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/y/9/5nfnx5R2uKQXBkwFNcrA/gettyimages-1294730429.jpg)
Carrascal chegou ao River em janeiro de 2019 por empréstimo, inicialmente. Ele estreou em março e fez uma única partida como titular na Libertadores, no empate sem gols contra o Cruzeiro, nas oitavas de final, com boa atuação. O meia-atacante ainda saiu do banco outras duas vezes contra o Internacional e o Cerro Porteño. Na semifinal foi somente reserva. Na decisão contra o Flamengo, sequer foi relacionado.
Aos 27 anos, Carrascal tem 19 partidas com a camisa do Flamengo. Ele foi titular em 12 delas. Até aqui, foram três gols marcados e quatro assistências. Ele disputa uma vaga no ataque de Filipe Luís na grande decisão.
O colombiano enfrentou o rival deste sábado somente duas vezes na carreira, com a derrota pelo River Plate e uma vitória com o Flamengo no Brasileirão. Os times entram em campo às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima.

