O astro português Cristiano Ronaldo afirmou, nesta terça-feira, que a Copa do Mundo de 2026, disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, será a sua última. O jogador do Al-Nassr, que completará 41 anos em fevereiro do ano que vem, vai disputar o seu sexto Mundial.
— Definitivamente, sim. Vou ter 41 anos e acho que será o momento — disse Cristiano Ronaldo em um fórum saudita por videoconferência, quando questionado se 2026 seria sua última Copa do Mundo.
Recentemente, em entreviata ao jornalista Piers Morgan, Cristiando Ronaldo afirmou que não sonha vencer a Copa do Mundo e que a conquista não alteraria o lugar que ocupa na história do futebol.
— Não estou pensando nisso. Se me perguntar: ‘Cristiano, é um sonho vencer o Mundial?’ Não é um sonho. Ganhar um Mundial não vai mudar o meu nome na história. Não vou mentir — afirmou o craque português.
O camisa 7 participou das três conquistas da seleção portuguesa: a Eurocopa de 2016 e as Ligas das Nações de 2019 e 2025. No entanto, em Copas do Mundo, Cristiano Ronaldo não conseguiu levar Portugal às glórias — a melhor colocação foi em 2006, quando a seleção ficou na quarta posição.
Ronaldo também falou sobre sua aposentadoria como jogador profissional, assegurando que o momento de pendurar as chuteiras está próximo.
— Sejamos honestos, quando digo em breve, provavelmente significa mais um ou dois anos — apontou.
Portugal ainda não está classificado para a próxima Copa do Mundo, mas poderá garantir a vaga se vencer a Irlanda na quinta-feira.
Após uma carreira vitoriosa na Europa, especialmente no Manchester United e no Real Madrid, Ronaldo assinou com o Al-Nassr em 2023, iniciando um movimento de grandes estrelas rumo ao futebol saudita — país que sediará a Copa do Mundo de 2034.

