Ícone do site O Juruá Em Tempo

Cruzeiro do Sul: homem é investigado pela PF por divulgar pornografia infantil em grupo com mais de 600 integrantes

A Polícia Federal (PF) realizou na quarta-feira (5) uma operação denominada Guardiã Digital, no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, com o propósito de coibir práticas ilícitas relacionadas ao compartilhamento e à posse de imagens e vídeos de exploração sexual infantil.

Durante a ofensiva, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão. As apurações apontam que um homem seria o responsável por armazenar e disseminar o conteúdo em um grupo virtual com aproximadamente 640 participantes.

Segundo comunicado divulgado pela PF, todo o material recolhido passará por análise pericial para verificar as suspeitas e auxiliar na identificação de outros possíveis envolvidos. “A investigação prossegue com a análise dos materiais apreendidos, visando corroborar a hipótese investigativa e, também, apontar eventuais outros envolvidos”, informou o órgão.

A instituição ressaltou ainda que tanto o investigado quanto quaisquer outros indivíduos identificados poderão responder judicialmente pelos crimes de armazenamento e divulgação de material contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Sair da versão mobile