Ícone do site O Juruá Em Tempo

Cruzeiro do Sul registra 9 mortes no trânsito em 2025

Os números do trânsito em Cruzeiro do Sul seguem chamando atenção em 2025. Desde o início do ano, o município já contabiliza 9 mortes e mais de 350 acidentes, mantendo um cenário semelhante ao de 2024, quando seis óbitos haviam sido registrados até agosto.

Entre as vítimas já contabilizadas estão uma mulher e uma criança. No dia 15 de agosto de 2024, Tawana Souza Silva, de 20 anos, faleceu após permanecer nove dias internada no Hospital Regional do Juruá. No dia 8 de novembro, João Guilherme, de 7 anos, morreu após ser atropelado por uma motocicleta na Rua Santa Luzia, no bairro Remanso.

O município, que possui cerca de 91 mil habitantes, conta atualmente com 46.200 veículos registrados no Detran. De acordo com o órgão, 92% dos acidentes têm relação com comportamentos imprudentes, como avanço de sinal, desrespeito à sinalização e excesso de velocidade.

O pelotão de trânsito da Polícia Militar informa que os cruzamentos são os locais onde mais ocorrem acidentes. Em 2025, a unidade já realizou 471 operações, abordou mais de 24 mil pessoas, conduziu 118 às delegacias, recuperou 11 veículos roubados e participou de mais de 2 mil ações comunitárias.

Sair da versão mobile