Um detento de 33 anos, identificado como Marcelo Ferreira da Cunha, foi encontrado morto na noite deste sábado (15) dentro do Pavilhão B do Complexo Penitenciário Dr. Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. O homem apresentava várias perfurações provocadas por um objeto perfurante artesanal.
Segundo informações repassadas pelos policiais penais que atuavam no turno, Marcelo estava na cela 117, onde dividia espaço com outros cinco internos. Ao perceberem a situação, os agentes retiraram os demais presos e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma equipe de suporte avançado foi enviada ao presídio, mas, ao chegar, o óbito já havia sido confirmado. De acordo com o médico responsável pelo atendimento, as lesões mais graves estavam concentradas na região do tórax e do abdômen.
A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), esteve no local para iniciar a apuração do caso. Os detentos que estavam na mesma cela foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde prestarão depoimento.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) também atuou na ocorrência, realizando a perícia e a remoção do corpo.
As circunstâncias do crime, bem como sua motivação, seguem sob investigação da Polícia Civil.

