Eddie Murphy, 64 anos, confessou por que evita cerimônias de premiação e disse ser pelo mesmo motivo que evita funerais. O astro de Hollywood disse que tem tendência a absorver a energia do ambiente e que isso o torna suscetível às emoções alheias. As revelações foram feitas no documentário que conta a trajetória da sua vida e de sua carreira, “Eu Sou Eddie”, lançado na última quarta-feira, 12, na Netflix.
“Todo mundo está vestindo, atuando e fingindo”, desabafou ele. “Esse é um dos motivos pelos quais não vou a premiações e coisas do tipo, a sensação de estar numa sala cheia de gente famosa que só quer ganhar algum troféu, essa sensação é horrível. […] Estar numa sala cheia de gente famosa é simplesmente estranho. Eu não gosto disso”, disparou.
Vale lembrar que, em 2007, o ator abandonou uma cerimônia do Oscar após perder o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. “Eu sempre gostei de ficar em casa. As pessoas que conheço que fazem stand-up, fazem porque amam. Elas amam. Sentem algo ao subir naquele palco e sentir a energia e tudo mais. Sou exatamente o oposto”, disse ele ao programa USA Today na ocasião.

