O Juruá Em Tempo

Faccionados disfarçados de policiais expulsam família de casa no interior do Acre e roubam pertences

Moradores da região de fronteira voltam a conviver com o medo após mais um episódio de violência envolvendo facções criminosas. Uma família de Brasiléia foi expulsa de casa sob ameaças e ainda teve parte dos seus pertences levados pelos criminosos. O caso aconteceu nesta segunda-feira (3) e mobilizou equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, que conseguiram recuperar alguns dos bens roubados.

Grupo armado tentou matar jovem e baleou pai de família durante invasão violenta/Foto: Reprodução

Segundo o boletim registrado na delegacia, a mesma família já havia sido atacada na semana anterior. Na ocasião, um grupo armado, disfarçado de policiais, invadiu a residência com o objetivo de executar um morador. A ação só não terminou em tragédia porque a arma de um dos invasores falhou no momento do disparo.

Durante a confusão, o chefe da família tentou reagir e acabou sendo baleado na perna e no pé. Após o atentado, os criminosos impuseram uma ordem: todos deveriam deixar o bairro imediatamente ou seriam mortos. Diante das ameaças, os moradores fugiram às pressas, deixando para trás a maior parte dos pertences.

Polícia Militar age rápido e consegue recuperar parte dos objetos roubados/Foto: Reprodução

Dias depois, parte dos objetos  foi localizada por terceiros e recuperada pela Polícia Militar, que fez a devolução à família. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Brasiléia, que busca identificar e prender os responsáveis.

Com informações O Alto Acre

Sair da versão mobile