Início / Versão completa
Destaque 2

Homem invade jaula no Zoológico e é morto por leoa; veja vídeo

Por redação O Juruá em Tempo. 30/11/2025 13:40
Publicidade

Um homem morreu ao invadir o recinto de uma leoa e ser atacado pelo animal no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, neste domingo (30).

Publicidade

Uma gravação mostra o momento em que o homem se pendura em uma árvore e tenta escapar do animal. Ele desce e a leoa consegue alcançá-lo. Após isso, ele ainda tenta fugir, mas não consegue.

https://www.instagram.com/reel/DRsE86HgKmB/?igsh=Mjh2MGZyb3JzbTN2

Em nota, a Prefeitura de João Pessoa explicou que o homem escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto. “Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal”, afirmou a gestão em um comunicado.

Publicidade

Após a ocorrência, o parque foi fechado para a realização de procedimentos de segurança. A gestão ainda informou que a Secretaria de Meio Ambiente do município está apurando o caso. Por fim, a prefeitura se solidarizou com a família da vítima, que ainda não foi identificada.

“A Prefeitura se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável”, finaliza a nota.

Por Diário de Pernambuco

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.