Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mais de 350 vagas de emprego são ofertadas no Acre nesta sexta-feira (20); veja lista e como concorrer
  • Primeiro dia do outono será de calor, sol e chuvas passageiras no Acre nesta sexta-feira (20)
  • Delação de Vorcaro deve ser concluída no auge da campanha eleitoral
  • Bocalom revela articulação de aliados de Mailza para viabilizar sua pré-candidatura no PSDB
  • Acre figura entre os estados afetados por esquema nacional de golpe com falsos advogados
  • Prazo para quitar dívidas com desconto de até 95% no Acre termina no dia 30
  • Acre tem 54% de trabalhadores formais e ocupa 17ª posição em ranking nacional
  • Campeão da Libertadores poderá embolsar até R$ 208,8 milhões
  • Libertadores 2026: veja como ficaram os grupos sorteados pela Conmebol
  • EUA e Japão anunciam projeto de energia nuclear de US$ 40 bilhões
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, março 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Irmã questiona morte de irmão que era detento em presídio no interior do Acre: “Ele estava machucado”

Por Redação Juruá em Tempo.11 de novembro de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A família de um detento que morreu dentro de uma unidade prisional em Senador Guiomard, no interior do Acre, contesta a versão de que ele teria tirado a própria vida. A irmã de Antoniel Pereira dos Santos, identificada como Francinilda Feitosa, afirmou ao ContilNet que o corpo apresentava marcas e lesões, o que levantou suspeitas sobre as circunstâncias da morte.

De acordo com Francinilda, o caso aconteceu na quarta-feira (5), mas ela só recebeu a notícia por volta do meio-dia. “Disseram que ele teria se enforcado, mas quando fui reconhecer o corpo, vi os dois lados da cabeça afundados, como se ele tivesse levado pancadas. Também havia marcas nas pernas e nas mãos, parecendo ferimentos recentes”, relatou.

Antoniel Pereira dos Santos morreu na última quarta-feira no presídio de Senador Guiomard | Foto: Cedida

Ela contou ainda que o reconhecimento do corpo foi feito na funerária, e não no Instituto Médico Legal (IML). “No IML, não me pediram para ver o corpo. Só na funerária a funcionária pediu que eu entrasse antes deles iniciarem os procedimentos”, afirmou.

A irmã informou que o atestado de óbito ainda não foi entregue à família. O documento deve ser liberado em cerca de 15 dias. Segundo ela, o detento estava isolado por conta de tuberculose, mas a família não recebeu nenhum aviso prévio da direção do presídio sobre o estado de saúde dele. “Da outra vez que ele ficou doente, me ligaram pedindo para levar os remédios. Desta vez, ninguém entrou em contato”, disse Francinilda.

A família alega ter encontrado marcas pelo corpo do detento | Foto: Cedida

A mulher declarou que pretende buscar medidas para que o caso seja investigado. “Eu acredito que ele foi agredido. Do jeito que vi o corpo, não parecia um suicídio. Quero justiça”, concluiu.

Outro ponto que chamou a atenção da família é que, segundo Francinilda, outro interno teria morrido em circunstâncias semelhantes na mesma semana. “Foi muito suspeito. Um morreu na segunda e meu irmão na quarta. Fica difícil acreditar que foi coincidência”, completou.

O que diz o Iapen

Em resposta ao ContilNet, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) informou que o detento foi encontrado conforme descrito na nota divulgada e que o corpo passou por perícia técnica. O órgão afirmou ainda que todo o procedimento a partir da retirada do corpo é de responsabilidade da Polícia Civil, e que as causas da morte serão apontadas pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML).

“O Iapen resguarda o local até a chegada da perícia. Como procedimento normal, o corpo foi levado ao IML e o laudo será feito por eles”, destacou a assessoria.

Por: Contilnet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.