Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “A maior contribuição que podemos é a gente exigir do governo que ele mande uma proposta para ser discutida hoje na Aleac”, diz Edvaldo Magalhães
  • Dados da Energisa apontam redução de 60% nas reclamações no Acre
  • Zequinha Lima convida população para Feira do Peixe no bairro do Remanso
  • Lei garante produtos de higiene menstrual a estudantes da rede pública em Cruzeiro do Sul
  • Acre respira melhor: estudo aponta redução de 70% na poluição da Amazônia
  • Mais de 230 kg de skunk são apreendidos na BR-364 durante operação contra quadrilha no Acre
  • Lula confirma Alckmin como seu vice na chapa pela reeleição
  • Servidores pressionam governo por reajuste de auxílios em protesto na Aleac
  • Feijão carioca bate recorde de preço em março mesmo com demanda fraca
  • Orações e honras militares marcam o velório e enterro de Bombeiro em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 31
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Jovem que nasceu sem cérebro desafia a medicina e completa 20 anos

Por Redação Juruá em Tempo.10 de novembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nos Estados Unidos, a família Simpson celebrou, em 4 de novembro, algo considerado impossível. A filha de Lorena e Shawn, que foi diagnosticada com hidranencefalia ao nascer, completou 20 anos, superando as expectativas dos médicos, que não acreditavam que a bebê chamada Alex sobreviveria até os 4 anos.

Em entrevista ao canal norte-americano WHAS11, Lorena Simpson relata que durante o parto tudo parecia normal. Mas, assim que pegou a filha no colo, ficou evidente que algo estava muito errado. Os médicos informaram aos pais sobre a condição de Alex e que ela provavelmente não viveria por muito tempo.

A hidranencefalia é um distúrbio congênito grave no qual, durante o desenvolvimento fetal ou logo após o nascimento, grande parte do tecido cerebral não se forma. No lugar dos hemisférios cerebrais, aparece líquido – o que impede o funcionamento normal do cérebro para percepção, movimento, audição, visão ou cognição.

No caso de Alex, essa ausência foi quase total. Só restou uma pequena porção de cerebelo, do tamanho do dedo mindinho. Mesmo assim, ela ainda está viva e acaba de completar 20 anos – em geral, os bebês com a condição morrem logo no primeiro ano de vida, segundo a Cleveland Clinic.

Apesar disso, os pais de Alex optaram por cuidar intensivamente da jovem, com muita dedicação. “O amor foi o que permitiu que Alex superasse expectativas tão ruins”, diz Lorena.

Embora Alex seja incapaz de ver ou ouvir, a família conta que ela demonstra sinais de consciência, afeto e reciprocidade. A família Simpson descreve o aniversário da garota como “um milagre”.

Após a data de aniversário, a família segue com cuidados contínuos e uma rotina adaptada. Para o pai de Alex, o amor entre a família é o que sustenta a filha. “O nosso vínculo familiar pôde mudar o curso da vida dela, ainda que não tenha revertido a condição em si”, afirma.

Por: Metrópoles.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.