Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Mais de 4,4 mil estudantes devem fazer o Enem em Cruzeiro do Sul este ano

Por Redação Juruá em Tempo.5 de novembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Cruzeiro do Sul registrou um crescimento significativo na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O município contabiliza 4.402 pessoas aptas a realizar a prova, avanço de 13,8% em relação ao ano anterior, quando 3.869 participantes estavam confirmados.

As provas serão aplicadas em 16 instituições de ensino distribuídas pelo município, nos dias 9 e 16 de novembro, reforçando a logística necessária para atender o volume crescente de inscritos.

Em contexto estadual, Cruzeiro do Sul responde por aproximadamente 15,2% dos 28.962 candidatos aptos no Acre. O desempenho local é influenciado por políticas como a pré-inscrição automática de concluintes da rede pública; no estado, 81,52% dos 10.073 estudantes pré-cadastrados confirmaram participação.

A expectativa é de que a maior parte dos participantes no município seja beneficiada pela isenção de taxa, seguindo a média estadual de cerca de 70%, com predominância de alunos de escolas públicas, comunidades indígenas e áreas rurais. Em 2024, entre as unidades de aplicação, o Colégio Militar Dom Pedro II registrou destaque, com médias superiores a 566 pontos em redação e ciências da natureza.

Os portões serão abertos às 10h e fechados às 11h, no horário local, em ambos os domingos de prova. O Inep orienta os inscritos a chegarem com antecedência e consultarem o local do exame pelo aplicativo oficial.

Orientações aos candidatos: apresentar documento com foto, utilizar caneta preta transparente e, caso desejado, máscara. Recomenda-se levar água e lanche leve.

Por: Ingrid Braga, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.